SALARIÔMETRO

CURSOS MAIS VENDIDOS NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES, ***CLIQUE NO CURSO OFERTADO ABAIXO***! CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Salariômetro: ferramenta que informa salários por profissão será anunciada amanhã
Ferramenta online permite que o trabalhador saiba o salário médio de pessoas com perfil parecido com o dele, contratadas nos últimos seis meses, e que a empresa pesquise a remuneração paga pelos outros empregadores
 
O governador José Serra e o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, apresentam hoje (24), no Salão dos Despachos do Palácio dos Bandeirantes, o Salariômetro (www.salariometro.sp.gov.br) – ferramenta online que calcula a remuneração média de admissão das ocupações em todos os estados brasileiros. Para o Estado de São Paulo informa também o salário médio por município.

O novo instrumento de pesquisa sobre o mercado de trabalho é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e foi desenvolvido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE/USP).

“Com o Salariômetro, o trabalhador fica sabendo o salário médio que o mercado paga quando contrata pessoas com perfil parecido com o dele”, afirma o secretário Guilherme Afif. Ele lembra que a ferramenta também é útil para os empregadores. “A empresa que precisa contratar poderá se informar sobre quanto as outras empresas estão pagando para estes profissionais”.

O Salariômetro informa a salário médio das pessoas contratadas pelo mercado de trabalho formal, com carteira assinada, no período de seis meses anteriores à consulta. Informa ainda a quantidade e a idade média dos trabalhadores empregados por categoria em dezembro de 2008.

Decodificação
“O Salariômetro decodifica o CAGED e a RAIS. Os nossos mercados têm cotações de tudo (juros, moedas, ações, imóveis), mas não havia – até agora – nenhuma cotação do maior patrimônio do trabalhador, que é o valor do salário”, explica o secretário Guilherme Afif.

“O Salariômetro torna mais ágil e rápido o processo de busca de informações sobre salário, e sem custos - nem para o trabalhador, nem para o empregador”, ressalta o pesquisador Hélio Zylberstajn, da FIPE.

“É uma forma de o Governo de São Paulo ajudar o mercado de trabalho a funcionar melhor. E não somente o paulista, como também o mercado brasileiro, já que o Salariômetro tem cobertura nacional”, complementa o secretário Guilherme Afif.

O Salariômetro calcula as remunerações médias nos 27 Estados brasileiros. Para o Estado de São Paulo informa os salários nos 645 municípios paulistas.

Os cálculos do Salariômetro são feitos a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), bancos de dados mantidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a partir de informações administrativas de todos os estabelecimentos do País.

Como usar
Para conhecer o valor do salário médio de admissão do cargo de interesse, o usuário preenche na internet um formulário muito simples em que informa o código da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) referente à sua profissão, além de outros dados (faixa etária, cor, gênero, escolaridade, setor e Unidade da Federação).

Caso o usuário não saiba o código da ocupação na CBO, deve fazer uma busca por palavras-chave que representem a profissão. O sistema ajuda nessa busca apresentando opções de ocupações para o usuário escolher a que mais se aproxima da profissão de interesse.

Se, depois de preenchido todo o formulário, o resultado for nulo, o usuário deve fazer uma nova consulta, agrupando algumas das informações – ou seja, precisa escolher a opção “Todos” ou “Todas” em algum (s) dos campos a serem completados (Estado, faixa etária, cor, gênero, escolaridade e setor).

Veja a seguir uma simulação do Salariômetro:




CURSOS ONLINE EAD, FAÇA SEU CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES. ***CLIQUE EM COMEÇAR AGORA PARA ACESSAR OS CURSOS OFERTADOS NO www.cursosONLINEead.com***!

0 comentários:

Postar um comentário

Digite o CURSO e após clique na *LUPA* para iniciar a PROCURA DE UM TEMA para estudar

Cursos Online Mais Vendidos

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail

Sobre os Cursos Online Ead