Aprendiz

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Para o jovem que ainda está cursando ou já concluiu o ensino fundamental e não ingressou no mercado de trabalho, uma opção oferecida pelas empresas é o programa Menor Aprendiz, também conhecido como Jovem Aprendiz. Nele, as empresas selecionam jovens entre 14 e 24 anos para trabalhar e, ao mesmo tempo, fazer cursos que serão essenciais para o crescimento profissional e pessoal dos candidatos.
O programa Menor Aprendiz tem duração de dois anos e, nesse período, o jovem que for aprovado irá trabalhar dentro da empresa e também fará cursos de aperfeiçoamento profissional e pessoal nos Serviços Nacionais de Aprendizagem, como Sesi, Senai e Senac.
Empresas que trabalham sob o regime CLT devem empregar menores aprendizes e matriculá-los nos cursos de aperfeiçoamento. A cota de jovens é de 5% a 15% do total de profissionais em cada estabelecimento que exerçam funções que precisam de formação profissional.
A jornada máxima de trabalho diário do menor aprendiz é de 6 horas, exceto quando o jovem já completou o ensino fundamental, o que lhe permite trabalhar 8 horas por dia, totalizando o máximo de 20 horas semanais.
A empresa se responsabiliza em investir na formação do jovem aprendiz, oferecendo-lhe a estrutura ideal para a execução do trabalho para o qual foi contratado e proporcionando o treinamento teórico e prático necessários. A responsabilidade do jovem é se dedicar e exercer a sua função de maneira zelosa e prestativa.


Fonte: Menor Aprendiz | Jovem Aprendiz - CATHO

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail