A vez dos nerds

CURSOS MAIS VENDIDOS NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES, ***CLIQUE NO CURSO OFERTADO ABAIXO***! CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS



Eles estão na moda nas companhias
Por JOSÉ EDUARDO COSTA
Milton Trajano


No mês passado, o escritório de Londres do banco americano de investimentos Morgan Stanley publicou um relatório escrito por um de seus estagiários, o jovem Matthew Robson, de 15 anos (a ilustração acima foi feita com base na foto do rapaz). No relatório, Matthew conta como ele e seus amigos interagem e consomem produtos digitais. Quando a informação chegou ao mercado, a repercussão entre executivos, investidores e consultores foi imediata. Muitos chamaram o garoto de visionário. Tradicionalmente, os relatórios dos bancos de investimentos são analises técnicas, sobre segmentos da economia ou empresas, cuja função é informar os investidores para que eles decidam onde colocar seu dinheiro. São documentos sisudos, diferentes do relato de Matthew — aliás, é raro um banco global divulgar análises de seus pupilos. O chefe do estagiário, Edward Hill-Wood, executivo da área de mídia da unidade europeia do Morgan Stanley, justifi cou a publicação do relato alegando ser “um dos mais claros e instigantes insights que lemos recentemente”.

Ao revelar nos mínimos detalhes como os jovens de sua idade consomem e interagem com a internet, celulares, cinema, televisão, jornais e rádio, Matthew tratou de informações que muitas vezes não chegam às mesas dos executivos que aprovam investimentos e produtos voltados justamente para o público jovem (consulte a versão integral do relatório em www. vocesa.com.br). O caso também aguça uma discussão que vem ganhando fôlego no mercado de trabalho: os nerds estão na moda? Veja bem, hoje o termo refere-se ao jovem que muitas vezes nem sequer deixou o assento escolar, mas é muito bem relacionado (graças às redes sociais), informado (pela internet) e se comunica bem em mais de um idioma. As empresas querem se conectar com esses jovens cada vez mais cedo. Para fi car em um exemplo que ilustra bem o que vem se tornando prática de mercado, veja o caso da AmBev.

A empresa criou o programa Summer Job, que deve começar a funcionar neste ano, cujo objetivo é oxigenar o programa de trainee. Por meio do Summer Job o estudante universitário pode passar suas férias trabalhando para a AmBev, com todos os direitos de um funcionário regular: salário mais benefícios e tem a oportunidade de voltar à empresa (se for bem avaliado ao fim do primeiro estágio) em suas próximas férias, para uma área diferente da experimentada anteriormente. Com isso a AmBev quer aumentar seu tempo de “experimentação” com o jovem — em outras palavras, quer conhecê-lo melhor. A sede da AmBev por atrair e reter jovens tem feito a empresa discutir formas alternativas de abordagem junto a essa turma. Uma iniciativa que está em discussão é a possibilidade dos principais executivos da empresa terem blogs, cuja ideia é contar um pouco de si, da sua visão do negócio, mas também responder a perguntas da moçadinha mais sedenta por informação.
Fonte VOCÊ S/A
CURSOS ONLINE EAD, FAÇA SEU CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES. ***CLIQUE EM COMEÇAR AGORA PARA ACESSAR OS CURSOS OFERTADOS NO www.cursosONLINEead.com***!

0 comentários:

Postar um comentário

Digite o CURSO e após clique na *LUPA* para iniciar a PROCURA DE UM TEMA para estudar

Cursos Online Mais Vendidos

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail

Sobre os Cursos Online Ead