Como fazer um currículo bem feito em 8 passos

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.



Existe um princípio de marketing que diz que embalagens ruins não vendem. E que o lado externo ou seja a embalagem de uma pessoa é o seu currículo. Ao incluir o currículo nos sites de empregos ou das empresas, fique atento:





  1. Preencha todos os campos com atenção, capriche na redação e na escolha das palavras: um bom vocabulário faz toda diferença. Não tenha "preguiça" de incluir todos os dados solicitados no momento do cadastro de seu currículo. Se você não teve disposição e energia para preencher de maneira completa algo simples, o selecionador não vai perder tempo com você.
  2. Informe sua formação de maneira detalhada, mas não seja repetitivo.
  3. Jamais minta, não exagere, mas não se subestime.
  4. Inclua todas as experiências que você teve, mesmo aquelas fora do ambiente corporativo ou sem remuneração (voluntárias). Conhecimento é um diferencial importante na hora ser avaliado.
  5. As buscas por candidatos se dão por palavras chaves, então explique suas experiências de forma clara e utilize o jargão da área. Por exemplo, se a sua experiência é comercial, tenha certeza de que seu currículo inclua palavras como “comercial”, “vendas”, “clientes”, "resultados" e outras que sejam específicas do mercado que você atua ou pretende atuar.
  6. Coloque uma boa foto, que mostre bem o rosto, com uma expressão aberta e positiva, mas sem exageros. As mulheres devem enviar uma foto recatada, sem decotes, evitando exposição desnecessária do corpo. Lembre-se de que é muito provável que seu currículo seja analisado por outra mulher.
  7. Inclua um vídeo currículo. Esta é uma boa forma de ter 2 ou 3 minutos de "proximidade" com o selecionador.
  8. Visite sempre os sites das empresas em que você cadastrou seu currículo e se inscreva em todas as vagas de seu interesse. Os selecionadores iniciam suas pesquisas de candidatos primeiramente pelos inscritos na vaga.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail