Algumas dicas para você utilizar no momento de uma entrevista

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.




  1. O entrevistador fará perguntas específicas sobre a empresa e seu negócio e será um grande diferencial se ele sentir que você sabe sobre o assunto. Para obter informações sobre a empresa visite o site, veja a área institucional, seus principais negócios, as últimas notícias, sua cultura, forma de atuação, clientes e fornecedores.
  2. Visite as redes sociais da empresa, lá você identificará a forma como ela se comunica com seu público e conhecerá um pouco sobre sua cultura. Curta a página, acompanhe as publicações da empresa em sites como Facebook, Linkedin e Twitter.
  3. Leia as notícias divulgadas sobre a empresa, segmento e concorrentes.
  4. Revisite o seu currículo e tudo que informou: você só chegou na entrevista porque as informações do currículo estão próximas ou de acordo com o perfil desejado pela empresa. Isso significa que a entrevista terá como ponto inicial as informações do currículo.
  5. Fique à vontade diante do seu entrevistador. Um bom exercício, que ajuda a ter mais tranquilidade, é mentalizar as informações no currículo e falar "com você mesmo" sobre elas. Construa um roteiro do que será falado, sempre com base no seu currículo, ou seja, pense em seus objetivos profissionais, formação e experiência, seus pontos fortes e debilidades entre outros.
  6. Olhe, sempre, diretamente, para os olhos de seu entrevistador. Ele sente mais segurança quando você fala olhando nos olhos dele.
  7. Mantenha uma postura confiante. Já ouviu a expressão "o corpo fala"? Pois é, ficar "largado" na cadeira pode passar um tom de desleixo. Lembre-se de que você está em uma entrevista e está sendo avaliado de maneira ampla, cada detalhe faz a diferença.
  8. A roupa é outro item fundamental. Procure saber a cultura da empresa e vá de maneira a não ficar diferente dos outros. Se na empresa a cultura é usar terno e gravata, vá assim; se for mais casual, tire o terno e a gravata. Caso tenha dúvidas, siga esta regra: se a empresa for uma instituição financeira ou com atuação na área jurídica, vá de terno e gravata. Se a empresa for de outro segmento, os homens podem dispensar a gravata. Uma calça e camisa sociais serão suficientes. Para as mulheres, use roupa social e evite extravagâncias com acessórios.  Não exagere na maquiagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail