5 dicas para pedir demissão

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.


A hora de pedir demissão é sempre desconfortável, e envolve tantos aspectos que muitas vezes os profissionais se sentem perdidos ao decidirem deixar o emprego ou trocar de empresa. Para ajudar nessa tarefa complicada, dou cinco dicas que vão ajudar você a sair da empresa pela porta da frente:


1. Levante argumentos

Antes de decidir qualquer coisa, reúna todos os argumentos que te levaram à decisão. É preciso pesar os prós e contras e poder apresentar os fatos à sua gestão.

2. Marque uma reunião com o seu gestor direto

Antes de comentar sobre a sua decisão com qualquer colega de trabalho, marque uma reunião com seu gestor direto para tratar das decisões. É importante que ele seja o primeiro a saber e que não haja margem para fofocas sobre a sua saída.

3. Caso haja um novo emprego em vista, negocie prazos

É muito importante sair da empresa e deixar tudo organizado. Se você está trocando um emprego por outro, certifique-se com a futura empresa do tempo que você terá para realizar a transição. Negocie tudo abertamente com ambas as empresas e, se possível, registre tudo por escrito.

4. Deixe suas demandas e projetos pendentes organizados

Você está saindo da empresa e indo para um novo emprego, ou mesmo deixando tudo sem uma nova oportunidade. Pode ser que hoje esse cenário seja perfeito, mas futuramente você pode voltar a precisar da empresa ou da indicação dela. A sua reputação profissional está em jogo, portanto, deixe o seu cargo ciente de que está tudo em ordem e pronto para que outra pessoa dê continuidade.

5. Sugira um sucessor

Caso você já tenha em mente alguém qualificado para assumir a sua posição, indique à organização, talvez seja uma ótima opção para eles, principalmente se o seu cargo for muito importante ou a empresa não estiver esperando pela sua saída.

Fonte: Gazeta do Povo

Dicas de leitura da Talentos Brilhantes para a sua carreira:

Clique no assunto de seu interesse:

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail