O ECO TRAINING E OS TIMES DE ALTA PERFORMANCE

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.


Por Mário Heinen

O Eco Training tem sido, cada vez mais, uma modalidade de "Outdoor Training" utilizada para atividades de integração e desenvolvimento de equipes. Trata-se de uma vivência singular e muito rica quando se está desenvolvendo competências de pessoas que querem fazer parte de uma grande equipe, de um time. E ajuda a compreender a importância dos princípios do trabalho em equipe.




Complementarmente a isso, o Eco Training mobiliza questões como motivação pessoal e grupal, liderança, comunicação, sinergia, comprometimento pessoal, confiança, cooperação, enfrentar desafios e mudanças, tomadas de decisão, negociação, gestão do imprevisto, testar e vencer limites pessoais. Acrescente-se a
isso ainda a emoção, a aventura, o conhecimento e a preservação do Meio Ambiente, o contato e o respeito à Natureza que o Eco Training proporciona.

O Eco Training - efetivado com atividades, desafios e jogos pontuais - também promove um saudável ambiente de competição, onde o planejamento, a criatividade e a garra fazem a diferença.

As vivências proporcionadas pelo Eco Training evidenciam ainda mais de que é através dessas vivências em "Outdoor Training" que efetivamente internalizamos mais e melhor todas as questões levantadas e as competências focadas. Isso significa que o aprendizado é muito mais intenso: "a gente sente na pele, e aí não esquece mais"...

É possível, igualmente, relacionar a vivência do Eco Training com o que acontece nas organizações humanas e, fundamentalmente, com as pessoas que delas fazem parte, os seus colaboradores, seus maiores potenciais, seu patrimônio maior.

Para que todo esse cenário seja construído, é imprescindível que haja um profundo preparo do trabalho a ser feito, por profissionais qualificados para isso. Tudo o que envolve atividades deste gênero (de "Outdoor Training") requer seriedade e profissionalismo em todos os quesitos. E a Segurança tem que estar sempre em primeiro lugar.

Como o Eco Training é uma vivência a ser bem ‘explorada' como tal, é essencial que haja qualidade no entendimento e no processamento das atividades, bem como o feedback a respeito das vivências e de suas repercussões nas pessoas e nos grupos. É mister contar com profissionais que saibam conduzir o grupo de forma a potencializar as questões envolvidas nas vivências. Isso é o que fazemos no Eco Training.

Mário Heinen é Psicólogo (PUC/RS) Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos (PUC/RS), em ‘Coordenação de Dinâmica de Grupo’ (Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo/SBDG), e em Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente (IMA/PUC). ; Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional,
Treinamento & Desenvolvimento (T&D), DHO, Planejamento Estratégico, Comunicação Interna/Endomarketing, “Coaching”, em “Eco Training” e em Qualidade Total.; Professional Coach – ABRACOACHING (Academia Brasileira de Coaching). ; Auditor para as Normas ISO 9001 e ISO 14001. ;Ex-professor universitário: Escola de Administração da UFRGS, e pela Faculdade de Psicologia da ULBRA. ;Professor convidado na Faculdade de Comunicação da UCS e da PUC/RS.;Ex-Diretor da FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empresários do RS. ;Vencedor do Prêmio Nacional de Opinião Pública em Atendimento ao Cliente (Case Concepa).;Sócio diretor da Heinen – Parceria em Recursos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail