As redes sociais e o trabalho!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea





Em foco atualmente, as redes sociais além de se tornarem uma maneira prática de estreitar relacionamentos, favorecer networking, local para protestos e ainda, para uma infinidade de outros assuntos, também tem se tornado uma importante ferramenta no que tange a novas contratações, ou seja, conhecer um pouco mais sobre o futuro candidato que esta sendo entrevistado.

Essas redes fornecem alguns subsídios comportamentais de grande valia para os recrutadores, além de ser um suporte, é uma maneira de entender um pouco mais sobre os entrevistados, claro, sempre focando os pontos fortes e que merecem destaque nesse primeiro momento, pois há muito mais informações que o próprio candidato pode explicar pessoalmente.

Como esse tema tornou-se tão atraente, já existem empresas usando as redes sociais para recrutar pessoas, por isso, a importância de se apresentar bem tanto física, quanto pessoalmente, pois “um cuidado a mais nunca é demais”, ou seja, se policiar em relação ao que esta postando, curtindo, protestando, enfim, uma boa análise sobre o seu próprio perfil virtual.

Diante desses aspectos, é interessante saber demonstrar na prática que o escrito se condiz com a realidade, pois há casos em que as pessoas apenas usam as redes sociais como um meio de protesto contra alguma empresa, pessoa, marca, enfim e acabam se complicando, criando certo desconforto no momento em que se é indagado sobre tal assunto. Não que isso seja regra, porém, é muito importante ter a consciência de que todos os atos geram uma reação e essa pode ser positiva ou negativa, dependendo sempre dos olhos de quem vê.

O que às vezes é atraente, bacana e de fácil manuseio, acabará em algum momento nos prejudicando, visto que se não usado com moderação também se torna um vício. A importância de nos cuidarmos dentro do próprio ambiente de trabalho, de não gastarmos as nossas horas de produtividade com uma distração, evita que uma imagem profissional criada e consolidada ao longo dos tempos não seja manchada com facilidade.


Em suma, as redes sociais se usada com moderação, discernimento e também, com a atenção que merece, todos tem a ganhar, enquanto empresa um destaque maior para sua marca ou produto, visto que a internet possibilita longos alcances. Enquanto pessoa, a imagem que se é feita de si mesmo, a mensagem que se passa para todos os amigos virtuais, para as empresas, enfim, a própria construção da sua marca, da sua carreira, um marketing pessoal propriamente dito.



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail