Onde a Política influencia sua vida!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea





A todo o instante, estamos sendo bombardeados pelas diversas mídias disponíveis com um sem número de informações sobre a Política. Principalmente nesses últimos dias em que se houve falar muito em “Operação Lava Jato”, determinada pessoa assume ou não um Ministério, cassação de mandato considerado manobra irregular, voltam atrás e colocam a pessoa no Ministério, revogam a decisão e a tiram novamente, enfim, uma série de notícias nesse sentido e que ultimamente não tem levado a nada e a lugar algum.

O sentimento atual é de uma confusão tremenda politicamente falando e que não há um esforço momentâneo e muito grande para a resolução desse impasse e sim, proteger apenas uma determinada pessoa e não a Nação como deveria. Pois o povo merece sim o respeito nesse momento, foi ele quem elegeu alguns candidatos acreditando em melhorias e crescimento para o País como um todo e não para uma determinada região apenas.

Diante desses pontos surge um questionamento, aonde a Política influencia de fato em nossas vidas? Ouso dizer que em praticamente tudo, em quase todos os setores da economia, afinal, muita coisa precisa de uma decisão em conjunto e não apenas de uma pessoa ou partido político. O mercado precisa de uma resposta imediata, pois sem isso, os investimentos, as compras ou vendas, Bolsa de Valores, Dólar, enfim, uma série de itens sofre com essa demora aliada a indecisão.

O mercado de trabalho, por exemplo, é o que mais sente atualmente, sem investidores, não há aumento nas vendas, produção e principalmente, contratação de mão de obra. Há uma estagnação, certo esfriamento da economia e o resultado acaba sendo catastrófico, a consequente diminuição do poder de compra do povo.

Nesse instante, o ideal é deixar momentaneamente essa ou aquela bandeira partidária de lado e buscar um bem comum, o crescimento econômico do País, para que todos voltem a ter novamente o seu poder aquisitivo restabelecido. Importante ressaltar, que uma decisão dessas deve envolver a todos de uma maneira geral e sem distinção. A todos que estejam dispostos a trabalhar, recuperar o seu emprego e principalmente, a sua autoestima.

A vida deve ser preservada e respeitada, assim como a Política, aonde o principal objetivo é atender sempre as necessidades da população e não dessa ou daquela pessoa em separado. Realmente, o esforço tem que ser voltado todo ele para o crescimento e a sustentabilidade da economia e essa, não pode sofrer as consequências por uma má administração ou até mesmo, por uma decisão equivocada.

O momento é sensível, complicado, mas, se faz urgente uma medida nesse sentido, buscando acalmar os ânimos do mercado, para que os investimentos voltem a acontecer de forma natural e ainda, que as pessoas consigam crescer nessa adversidade, mesmo sabendo que as decisões não ocorrem do dia para noite. O pensamento e as atitudes de todos devem ser direcionados para uma decisão satisfatória e que visa atender um bem comum de fato.

Em relação à Política, não estou defendo esse ou aquele Partido e nem tampouco questionando a administração atual, mas, sou a favor de um crescimento econômico sustentado, como tivemos algum tempo atrás e mecanismos para isso têm de sobra, basta nossos governantes voltarem os seus olhares para a população, que a situação tenderá para uma melhora e o que for problema interno, deve ser resolvido entre as partes envolvidas a fim de que possam chegar a algum consenso ou denominador comum.

A população espera ansiosa por essa decisão e já passou da hora, para que todos recebam uma resposta nesse sentido. A Política precisa do povo, assim como o povo precisa da Política e é agindo com calma e cautela que as coisas voltam aos seus patamares considerados aceitáveis.






Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail