Pequenas dicas para uma grande diferença!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea


Seja sempre você mesmo, por mais que a situação esteja complicada, mantenha esta postura.
Tenha atitude e comportamento ético ante a sociedade e a você mesmo. Seja sincero, sereno e tenha hombridade consigo e com o próximo.

Pense e tenha atitudes positivas, ignore o negativismo e o pessimismo, só lhe atrapalham.

Mantenha a calma, seja paciente e íntegro consigo e com o próximo, procure ser calmo quando todos já perderam a paciência.
Como estou enxergando os outros e como os outros estão me enxergando pessoal e profissionalmente? Considere esse ponto de vista e faça uma pequena reflexão.

Tenha Fé acima de tudo, acredite e confie sempre, se as coisas não acontecem do jeito e na hora que espera, é porque esse não é o momento ainda.

Abandone os fantasmas do passado. Passado é para ser lembrado e melhorado constantemente. Com o passado se aprende e não a ele se prende.

Seja humilde principalmente nas vitórias, assim se distingue verdadeiramente um vencedor de um perdedor.

Reconheça e respeite, tanto você como ao próximo, lembre-se da seguinte premissa: “O que você não quer para si não deseje para o próximo”.

Reconheça que você tem limitações e que os outros também as têm, lembre-se dessa outra premissa: “Não julgueis para ser julgado”.

Respeite o espaço do próximo, quem quer ser respeitado começa respeitando.

Seja mais tolerante, menos ignorante e menos intransigente, às vezes, as complicações somos nós quem as criou e quando percebemos, o tempo passou.

Não reclame demasiadamente e não coloque a culpa nos outros, quando o erro esta contigo mesmo.

Ouça mais e fale menos e respeite a vez do próximo, assim como ele o respeita.

Segure a empolgação, por mais que seja impossível em muitos casos ela só nos atrapalha.

Fale no momento certo, na hora certa e tenha certeza de que as pessoas estão prestando atenção em você. O Mercado atual pede que você seja: Preciso, Objetivo e Conciso. E muita atenção com o que você fala isso pode vir a ser usado contra você mesmo.

Saiba esperar a sua vez, por mais que a pressa o domine. Domine-a e não o contrário, afinal você levou exatos noves meses para aqui chegar e vai ter pressa justo agora? Não faz muito sentido.

Confie nas pessoas assim como elas confiam em você. Seja sincero e paciente com elas e procure acima de tudo demonstrar sinceridade, humildade e respeito, isso abre inúmeras portas e lhe dá um leque de oportunidades.

Seja mais solidário e mais humano com as pessoas, pois na maioria das vezes, as pessoas só querem alguém para conversar ou simplesmente lhe ouvir.

Ajude os outros e não espere nada em troca. Aprenda e se surpreenda com as pessoas afinal elas têm muito que passar, cada um é uma escola diferente, uma nova forma de aprendizado e desenvolvimento e por fim, seja hoje a benção na vida de uma pessoa, assim como alguém já foi contigo um dia.

O reconhecimento e o sucesso vêm das pequenas coisas, das pequenas atitudes, dos pequenos gestos e principalmente: da atenção sincera que você dá ao outro. Em muitas vezes é preciso abrir mão da sua opinião em detrimento do próximo, pois de fato, não há um milagre para o seu desenvolvimento, a única magia existente é ser sempre você mesmo e independente da situação ou momento vivido.


E por fim, seja feliz diariamente, mesmo que as coisas não estejam ao seu agrado ou cada vez mais difíceis, pare e pense: A vida passa muito rápido para se prender a sentimentos que não levam a nada e a lugar algum, apenas ao desespero ou a uma profunda depressão. Ame mais para ser mais amado e sucesso em suas empreitadas.

Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail