Quem não chora não mama!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Tania Klein




Se eu estivesse escrevendo em dissertações do ENEM ou solicitadas por empresas, certamente não utilizaria jargões ou ditos populares, pois sabemos que deixam o texto pobre. Como desejo transmitir uma mensagem que seja entendida por todos, vou usar vários ditos populares aqui, perdoe-me, caso não goste.

Ao iniciar sua vida profissional, pode ser que tenha feito as suas escolhas de acordo com a sugestão e orientação de quem convivia com você, tipo “filho de peixe, peixinho é”, ou por orientação ou por modelo, no melhor estilo “maria vai com as outras”. As escolhas profissionais são normalmente feitas antes de se ter a noção real do que se gosta, deseja ou de se conhecer boa parte das atividades que existem, afinal, surgem profissões novas todos os dias. Como temos que “colocar o carro na frente dos bois” e escolher para trabalhar, muitas vezes concluímos que não era bem esse o caminho que deveríamos ter percorrido, ou seja, chegou no “fim da picada”.

Mas, antes que você diga “agora Inês é morta”, vou te dizer que mudar é sempre possível, mas para isto é importante saber o que deseja, o que quer, o que gosta, ou seja, você precisa se conhecer. Você tem uma outra possibilidade também que é “fazer vista grossa” e continuar sua vida, da maneira como está, “dançando conforme a música” , você faz de conta que é feliz e todos acreditam nisso e você “fica a sombra da bananeira”.

Certo, você pode estar pensando que eu estou “fazendo tempestade em copo d´água”, pois não é bem assim, afinal, você pode aprender a amar seu trabalho. Claro que pode! Pode se adaptar a qualquer situação, pois esta é uma característica fantástica do ser humano, adaptabilidade, assim como a zona de conforto é uma delícia, mas não ajuda em nada.

Como não estou aqui para “discutir o sexo dos anjos” ou “encher linguiça” vou te falar logo o que acontece. Mesmo que sua escolha tenha sido a mais perfeita possível, e você seja muito feliz em sua profissão, existem momentos também que o crescimento pode estar te rondando e você ainda não estar preparado ou não estar totalmente certo do caminho a seguir, sendo que, “para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve”.

Para facilitar, vou “unir a fome e a vontade de comer”!

Tanto quando as escolhas são precoces e “antes tarde que nunca” você percebe que pode ser feliz de outra maneira, quanto quando você está certo de que escolheu bem, mas precisa se aperfeiçoar para crescer, uma grande alternativa é o AUTOCONHECIMENTO. 

Quando mais você se conhecer, mais saberá o que deseja para sua vida, para você!

Então, “nada como um dia atrás do outro” para que você se conheça, saiba o que deseja e faça as escolhas certas! Nada de ficar “na rua da amargura” achando que o mundo acabou, mas, sendo consciente de que “não se faz omelete sem quebrar os ovos”, portanto, sebo nas canelas! Comece agora o novo momento da sua vida! Repense, reestruture sua carreira!

Gostou? Curta, compartilhe, comente!


Sou Tania Klein, disposta a ajudar você a Construir sua Carreira e Vida!

Quem não chora não mama!
Tania KleinProfessional & Self Coaching pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós Graduada em Psicologia Organizacional e Graduada em Psicologia pela mesma instituição. Mais de 15 anos de atuação dentro da área de Recursos Humanos, frente à processos de Recrutamento e Seleção, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Lideranças.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail