Mini - Curso Online Como Conseguir o Primeiro Emprego Jovem Aprendiz/Estágio - Projeto Talentos Brilhantes - GRATUITO

CURSOS MAIS VENDIDOS NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES, ***CLIQUE NO CURSO OFERTADO ABAIXO***! CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Curso Online Gratuito - Primeiro Emprego

Aqui vou apoiar você jovem a encontrar o seu primeiro emprego!

Me chamado Prof. Diogo Barros 

(currículo https://www.linkedin.com/in/diogobarros), especialista de recursos humanos a mais de 16 anos também professor universitário e de qualificação profissional técnico com experiência sólida em carreiras estágio, trainee e aprendizagem, espero confiante apoiar você estudante em seu primeiro contato com o primeiro emprego, oportunidade de trabalho na aprendizagem e/ou estágio! 

Entenda as duas melhores formas de iniciar no mercado de trabalho em 2021, saber a diferença é importante para traçar sua estratégia!

Aprendizagem Profissional é o programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho voltado para jovens estudantes de 14 a 24 anos, e também para pessoas com deficiência sem limite de idade.

Estagio é um profissional estudante em começo de carreira. O estágio é comumente prestado por estudantes, alunos do ensino médio, técnico integrado ou subsequente e ensino superior nas empresas ou repartições públicas, visando ao aprimoramento profissional na sua área de estudo.

Afinal o que diferencia Aprendizagem do Estágio?

A diferença esta na forma de contrato que cada uma delas tem:Afinal o que diferencia Aprendizagem do Estágio?


Na Aprendizagem:

Ter uma entidade/instituição interventora intermediando o processo de contrato entre empresa, família e escola. Esta entidade precisa ser reconhecida e ter o curso autorizado pelo Ministério da Economia/Trabalho, a intermediária deve escolher o formato do seu curso em um dos modelos do CNAP - Curso em Programa de Aprendizagem Profissional, montar a grade de módulos das disciplinas com base na carga horária do curso que deseja ofertar para aquele momento, após elaborar o cronograma letivo deve validar através do portal da aprendizagem, após o aval esta intuição já inspecionada que deverá ofertar toda a estrutura de professores, apoio social e psicológico gratuitamente para os seus alunos. É permitido a entidade cobrar das empresas uma pequena taxa de administração de contratos sem obtenção de lucro. Atendendo os requisitos a entidade poderá ser validade no portal da aprendizagem pelo Ministério da Economia/Trabalho e autorizada para ofertar cursos profissionalizantes que devem ser validados como dito antes, pelo Ministério da Economia/Trabalho no Portal da Aprendizagem antes de ofertar, iniciar o curso e intermediar os aprendizes nas empresas. *Nunca a entidade deve cobrar por qualquer serviço de recrutamento e seleção e/ou pelo curso de formação dos alunos, isso é ilegal passivo de denúncia ao Ministério do Trabalho.    

Para a aprendizagem acontecer o estudante deve estar matriculado e cursando a escola, não podendo abandonar ou trancar seus estudos durante o processo de aprendizagem.

O Cronograma do Curso e o Contrato de Aprendizagem devem conter todas as informações fidedignas da realidade do aprendiz na prática profissional e no dia do curso na instituição formadora. Este contrato deve ser igual no teor e em todas suas vias, as quais devem ser assinadas e entregue uma via para cada envolvido no processo de aprendizagem, no caso a empresa, colégio, instituição formadora e aprendiz e/ou responsável do aprendiz se for menor de idade.

A quantidade de vagas é calculada e ofertada pela empresa que tem acima de 20 colaboradores registrados em seu quadro funcional. A legislação determina que toda empresa acima de 20 colaboradores, deve contratar jovens nesta condição, com idades entre 14 e 24 anos, e inseri-los em seu quadro de empregados, num percentual de 5% a 15%, de acordo com o artigo 429 da CLT.

O aprendiz tem direito ao salário calculado pela hora do mínimo regional e no caso se o estado não tenha piso regional estabelecido, deve considerar o salário mínimo nacional, além disso deve receber também o recolhimento de 2% sobre o salário destinado ao FGTS que poderá ser sacado ao término de seu contrato determinado, férias e 13° Salário, o aprendiz não tem direito ao seguro desemprego ao término do contrato por ser um contrato determinado com início e fim pré-estabelecidos em cronograma e contrato de trabalho.

O Aprendiz não pode em caráter algum trocar o dia de curso por trabalho (lembre-se tem um cronograma pré-estabelecido antes do início das atividades do jovem e um contrato que diz o dia e horário de prática profissional do jovem).

O Aprendiz não pode realizar horas extras no curso e também na prática profissional, isso inclui em exceder horas de estudo tais como levar lição para concluir em casa, ou trabalhar nos dias de curso nas férias/recessos escolares.

No Estágio:

Estar estudando na área do estágio.

Ter uma Instituição intermediaria, podendo ser o próprio colégio/escola desde que este ofereça um responsável para coordenar e fiscalizar o Curso de Estágio.

O Estagiário não tem direito a 13° salário, mas a empresa também não tem impedimentos se assim quiser contemplar. Assegurado ao recesso remunerado (férias sem o abono de 1/3) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa gozados em períodos de recesso ou férias escolares ou, o proporcional ao período estagiado se menos de um ano, independentemente de o Contrato de Estágio ser ou não rescindido antecipadamente, por qualquer das partes.

O primeiro grande diferencial do estágio é a limitação da carga horária à 30 horas semanais e 6 horas diárias, para alunos do ensino médio, superior ou técnico. Para alunos da educação especial, essa limitação é de 20 horas semanais e 4 horas por dia. Estagiário não pode fazer hora extra!

Dicas para sair na frente

1. Tenha todos os documentos pessoais prontos:

RG Polícia Civil da sua Região
CPF Pode ser feito pela internet no Correio, CEF, BB ou Receita Federal
NIS (Cadastra-se na CEF antes de fazer a Carteira de Trabalho) saiba mais indo pessoalmente uma Caixa com seu responsável legal. 
Carteira de Trabalho é digital, mas vai precisar do número do NIS, RG, Titulo de Eleitor e CPF.
Título de Eleitor pode ser feito pela internet vai precisar do RG, CPF e Comprovante de Residência atual em nome do responsável legal.
Reservista Militar (Meninos maiores de 18 anos) pode ser feito pela internet o RA no ano em que o menino vai completar 18 anos.
Conta Bancária (sugiro uma conta corrente jovem sem taxas no Banco do Brasil ou Caixa Econômica) se for menor de idade deverá ir com seu responsável legal, basta levar comprovante de endereço atualizado, RG e CPF.

2. Crie um Currículo Profissional em Word/PDF e outro no Linked in 
Como é primeiro emprego baixe um modelo de currículo na internet foque nos cursos e no trabalho voluntários para retratar a sua experiência profissional.

3. Cursos Profissionalizantes
Aqui tem um link com várias empresas, incluindo cursos online gratuitos , que certificam e que podem ser descriminados em seu currículo profissional quando chamado(a) para entrevista leve os certificados dos Cursos Online que realizou , assista o vídeo para saber mais sobre os cursos:

4. Cadastrar seu currículo nos programas de estágios e aprendizagem nas Entidades, Agencias de Recursos Humanos e Empresas

Consulte aqui as VAGAS disponíveis no Projeto Talentos Brilhantes para: 

Estágio << clique aqui para acessar

Aprendizagem << clique aqui para acessar

Cursos de Qualificação Profissional << clique aqui para acessar

5. Se chamado para entrevista de emprego, veja as duas dicas abaixo:

Entrevista com o Recrutador ou Gerente:


Dinâmica de Grupo:

Dicas para mandar bem no primeiro dia de trabalho


MANUAL DA APRENDIZAGEM

LEIA AQUI O MANUAL DA APRENDIZAGEM, NELE VOCÊ ENCONTRARÁ PERGUNTAS E RESPOSTAS QUE AJUDARÃO VOCÊ A ENTENDER AINDA MAIS SOBRE OS DIREITOS E DEVERES DA APRENDIZAGEM, INCLUINDO AS OBRIGAÇÕES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E DOS EMPREGADORES.


1. Aprenda tudo que puder

Aproveite o primeiro emprego como uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Aprenda tudo o que puder, desenvolva suas competências técnicas e comportamentais ao máximo e comece a construir sua rede de relacionamentos de forma sadia.

2. Tenha postura profissional

Embora você esteja ali para aprender, tenha em mente que sua postura deve ser profissional. “Não adianta ficar sentado como se estivesse simplesmente ouvindo o professor falar”, dizem especialistas. Essa postura passiva, pode ser legal na escola/faculdade, mas não pega bem no mercado de trabalho. “Entenda isto como a primeira grande mudança da vida de estudante para a vida profissional.”

Levando isso em conta, os especialistas sugerem que você assuma uma postura mais ativa e lembrar que agora você será avaliado o tempo todo, tanto pelo seu comportamento quanto pelas suas entregas. É possível, sim, que você sinta um pouco de saudade daquele tempo em que uma prova escrita no fim do bimestre tinha o poder de resolver a sua vida.

3. Construa relacionamentos

Cuidar bem do seu networking também é um dos degraus para crescer profissionalmente. Se, durante o período da faculdade, você tinha o privilégio de ficar apenas entre os amigos e escolher os grupos com quem faria os trabalhos, na empresa as coisas são bem diferentes. Nem sempre você vai trabalhar com pessoas de quem gosta ou com quem tem afinidade. “A capacidade de transitar entre os grupos é muito bem vista nas empresas.”

4. Observe tudo

Preste atenção no quanto o seu trabalho tem impacto sobre os colegas ou sobre o resultado da empresa. “Na faculdade, se você não estudar, não passa na matéria, mas o prejuízo é todo seu”, lembram especialistas. Na empresa, se você deixar de fazer alguma coisa, um colega pode ser diretamente prejudicado. “Você não está mais sozinho e por isso tem que ter mais responsabilidade.”

Então, perceber o ambiente de trabalho e tentar se adaptar a ele é um requisito importante para construir uma boa imagem no primeiro emprego. Isso inclui a forma como as pessoas se vestem e também a forma que elas têm que falar. Em uma empresa que as pessoas se vestem e falam formalmente, não vai ser legal você aparecer de tênis e usar gírias o tempo todo.

5. Tome cuidado com sua postura

Mesmo que você tenha uma formação de primeira linha e fale três idiomas fluentemente, parecer arrogante só vai prejudicar a imagem que você começa a construir no primeiro emprego. “Não saia da faculdade achando que sabe tudo, pois você está apenas começando a aprender.”

6. Saiba receber feedback

No primeiro emprego, também é muito importante saber receber feedback. “Você precisa ouvir e tirar o que puder dessa conversa para melhorar o que tem que ser melhorado”, dizem especialistas. Rebater o que está sendo falado é um grande erro. Feedback é para escutar e compreender. Contestar ou se justificar são verbos que não combinam com a ocasião.

7. Aprenda a pedir ajuda

Desde o seu primeiro emprego é importante que você saiba pedir ajuda sempre que for necessário (e a tempo de evitar fazer qualquer bobagem). Isso não prejudica a sua imagem. Errar – por não ter perguntado antes – é o que prejudica.

8. Tenha uma referência

Para formar uma ideia mais clara de onde você quer chegar e que tipo de profissional quer ser, tenha algumas pessoas como modelo profissional. Alguém a quem você possa admirar e, se possível, conversar sobre a carreira. “Você pode conversar com um antigo professor ou um executivo da empresa, desde que tenha espaço para isso.”

CURSOS ONLINE EAD, FAÇA SEU CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO PROJETO TALENTOS BRILHANTES. ***CLIQUE EM COMEÇAR AGORA PARA ACESSAR OS CURSOS OFERTADOS NO www.cursosONLINEead.com***! Assinar GRÁTIS no LinkedIn VAGAS e CURSOS clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Alguns dos Cursos Online Ofertados Aqui:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Cursos Mais Realizados

Curso LIVRE SABER + aqui

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS

Sobre os Cursos Online Ead

Vagas de Emprego Disponível no Cursos Online