Como se sair bem na dinâmica de grupo

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.


Reestude, detalhadamente, o negócio da empresa e o segmento em que ela atua e seus fornecedores e concorrentes. Na dinâmica estes assuntos podem ser abordados, por isso sugiro que:

- Visite o site da empresa.
- Visite as redes sociais da empresa e de seus fornecedores e concorrentes.
- Leia notícias e informações divulgadas sobre a empresa nos últimos anos.
- Procure notícias detalhadas sobre o segmento e tendências para os próximos anos.


  1. Vá vestido adequadamente. Você já participou de entrevistas e viu como as pessoas da empresa se vestem, portanto siga essa linha. É importante se destacar na dinâmica, mas pelo seu conhecimento e participação. Não pague o mico de se destacar a ponto de ser um ponto de referência: "fiquem perto do cara de camisa laranja com bolinhas pretas". Algumas dinâmicas exigem liberdade de ação, por isso as mulheres devem evitar saias curtas.
  2. Chegue no horário. Atrasar pode ser o fim do processo para você. Principalmente em grandes cidades, a desculpa de que pegou trânsito não funciona mais.
  3. Fique atento às instruções iniciais. Por ansiedade você pode deixar de ler e entender as instruções e isso pode ser fatal na dinâmica de grupo.
  4. Seja participativo, mas não chato. Participar e dar opiniões é fundamental, mas lembre-se que você está em um grupo, portanto, fale e ouça os outros também. Pondere outras opiniões, faça contrapontos, mas nunca corte a fala dos outros. Ouça até o fim o que os outros têm a dizer (mesmo que na sua visão seja uma grande bobagem), para somente então emitir sua opinião ou seu contraponto. Cuidado: a ansiedade pode fazer você não ouvir e entender o que os outros estão dizendo, portanto escute tudo com atenção.
  5. Tente esquecer seus observadores. Se você conseguir "mergulhar" no grupo e esquecer que está sendo observado, com certeza agirá mais naturalmente e seu desempenho será melhor.
  6. A forma como você se comunica e expressa sua opinião está sendo fortemente avaliada, portanto cuidado com o vocabulário, evite gírias, erros de pronúncia e, principalmente, palavrões.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail