4 dicas para saber se está na carreira certa

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.


Muitos profissionais se sentem insatisfeitos com a própria carreira, mas ficam na dúvida se é mesmo a hora de mudar de rumo. No entanto, com algumas dicas é possível reavaliar o próprio momento profissional e chegar à conclusão: estou na carreira certa?

1 – Reavalie seus planos profissionais

Se você está se sentindo cansado, desmotivado ou parado no tempo, faça uma reavaliação acerca do que você almeja. Você tem um plano de carreira? Faz cursos, projetos? Quando você começou a sua carreira, onde pretendia estar hoje? Com base nestas respostas, você pode chegar à conclusão acerca do próprio momento profissional, e perceber se os esforços estão sendo feitos em vão, ou mesmo se você não tem vontade de investir no que faz hoje.

2 – Você tem vontade de fazer outra coisa?

Esta é uma questão mais óbvia: se você está infeliz na sua carreira atual por desejar fazer outra coisa, talvez seja realmente a hora de partir para uma transição de carreira. Fazer o que não gosta proporciona um trabalho mal feito e resultados medíocres.

3 – Você se atualiza?

Você sempre quis seguir a área na qual atua, mas sente que não se destaca ou não produz nada de novo. Reavalie o seu momento profissional e entenda o mercado. Talvez a falta de atualização tenha freado o seu desenvolvimento e um novo gás na carreira possa resolver tudo.

4 – Você está evoluindo ou estagnou?

Você continua utilizando os mesmos processos de décadas atrás? Não sabe nada de outras áreas complementares à sua, não fez cursos e está na mesma empresa e na mesma função há muitos anos? Se você respondeu sim a qualquer uma das questões, talvez esteja na carreira certa e agindo da forma errada. Reavalie o seu comportamento, ele pode ser o responsável pela sua insatisfação.

Fonte: Gazeta do Povo


Dicas de leitura da Talentos Brilhantes para a sua carreira:

Clique no assunto de seu interesse:

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail