Em tempos de crise!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea

Atualmente estamos atravessando um momento econômico muito complicado em todos os campos e sentidos, mas, isso não chega a ser uma grande novidade, pois a mídia esta nos bombardeando diariamente com essas informações.


De qualquer maneira, isso nos chama a atenção no seguinte ponto: o que fazer? Como agir e reagir diante desse cenário? São algumas questões que norteiam principalmente a cabeça daqueles que estão à disposição do mercado, em outras palavras, desempregado.

Surge então àquela situação divulgada outrora, aonde na própria palavra crise, sobra uma letra, ou seja, retirando o “s”, temos a palavra CRIE. É assim que algumas pessoas estão se sobressaindo nessa crise, descobrindo os seus talentos esquecidos, pois dentro de uma empresa, com uma carga horária a cumprir, metas a atingir e resultados a entregar, acabamos esquecendo aquilo que realmente sabemos fazer, em outras palavras, o profissional autônomo. Por isso que é crescente a procura por cursos nas áreas de cuidador de animais (os chamados pet´s), cozinheiros (comidas rápidas em locais diversos, por exemplo, o food truck), enfim, uma série de outras profissões está surgindo.

Importante ressaltar que boa parte das pessoas estão contendo custos, reduzindo despesas e principalmente, cortando gastos considerados supérfluos, pois não sabemos ao certo até quando essa crise permanecerá. Como consequência uma redução no consumo das famílias, investindo apenas nos bens de primeira grandeza e necessidade (alimentação e vestuário). Nesse momento de cautela, prevalece mais o bom senso do que a vontade de gastar.

Diante desse cenário vale ressaltar que na Internet em vários sites existem oportunidades inúmeras, os chamados cursos online, basta navegar, procurar e verificar aquele que mais se enquadra ao seu perfil, nesse momento, é bom alimentar o nosso conhecimento, lendo mais, se informando mais e principalmente, vivendo mais. O momento é tenso, pesado e complicado, porém, com paciência, inteligência e muita Fé (independentemente do credo), com certeza sairemos dessa, afinal, o que não derruba fortalece!



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

Um comentário:

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail