Obstáculos!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea




Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou removê-la dali. Com muito esforço e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais quando notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos:

“Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.

Caro leitor, este pequeno texto aparentemente simples pode vir a remetê-lo a alguns pensamentos: quantas vezes você tem parado e observado o que realmente está acontecendo a sua volta? Quantas vezes resolveu de fato acatar as inúmeras oportunidades surgidas e que bem sabe não têm volta? E quanta outras vezes você conseguiu de fato aproveitar e curtir o que conseguiu até o momento em que lê esta singela mensagem?

Bom, não é necessária uma resposta para essas questões, pois atualmente o que muito se tem observado, é que as pessoas estão mais apressadas, mas suscetíveis aos acontecimentos negativos que sequer olham ao seu redor, pois bem o que quero aqui enfatizar é muito simples: parar um minuto para respirar, um minuto para pensar, para refletir, um minuto para conversar com um amigo ou colega de trabalho não faz mal algum ao contrário somente vem a ajudar em seu progresso.

O obstáculo em muitas vezes surge como uma palavra negativa ou até mesmo como uma situação negativa, mas pare e pense: o que realmente consegue se aprender com tal situação? O que se consegue de fato extrair deste mesmo tipo de situação? Em muitas vezes os obstáculos nos aparecem mais como um aprendizado do que como um empecilho, pois acaba tornando-se um fator motivador, ou seja, abrindo margem para se buscar novas alternativas para as grandes conquistas.

Este mesmo obstáculo pode vir a representar aquilo que mais lhe amedronta ou que mais lhe engrandece, vai depender unicamente de você, a interpretação ante as situações corriqueiras são por sua conta e responsabilidade. Este pequeno fragmento de texto refere-se à reclamação em excesso, aos problemas que em sua grande maioria julgamos convenientemente exaltar do que resolver ou propor alguma solução, enfim; este mesmo fragmento de texto serve para nos mostrar que há uma luz no fim do túnel e insisto dizer: depende e muito da força da vontade e persistência de cada indivíduo.      

Portanto, quando lhe surgir um obstáculo a sua frente o veja com bons olhos e não com o olhar crítico ante um problema de difícil solução, procure vê-lo com os olhos do coração, sim do coração de quem acredita que tudo é possível onde possa parecer que a esperança se perdeu.


A primeira parte desse texto é de autor desconhecido, porém, na segunda parte estou me referindo que diante de um obstáculo sempre há uma esperança, afinal, o que seriam das soluções se não fossem os problemas? Pensemos nisso.



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail