Ano novo vida que se renova!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea






E mais uma vez estamos iniciando um novo ano, cheio de esperanças, desejos, expectativas, sonhos e vontades. Fazendo uma pequena reflexão sobre o que passamos em 2015, será que faremos algo novo mesmo neste ano ou apenas promessas passageiras que na primeira semana deixaremos de cumpri-las?

Diante desse aspecto, uma maneira fácil e ágil de resolvermos essa questão das promessas é colocarmos prazos curtos, ou seja, não prolongarmos muito o tempo para que possamos realizá-las. Refiro-me às questões que dependem única e exclusivamente de nós mesmos, não as de grandes proporções tais como: cursos profissionalizantes, Faculdade, Línguas, promoção no trabalho, salário maior, etc., pois essas dependem de datas e terceiros, processos de avaliação/meritocracia, enfim, me refiro àquelas que podemos concretizar de fato.

Uma dica simples é trazer esses prazos para dentro da semana em que se encontra, pois quando colocamos um prazo longo, as coisas começam a se perder e as promessas começam a enfraquecer, em outras palavras, deixam de ser uma prioridade pessoal. Uma pesquisa recente para ilustrar esse ponto, é que cerca de 88% das pessoas não cumprem aquilo que prometeram na virada de um ano para outro, por isso a importância de realmente fazer valer a pena o que prometemos para nós mesmos.

Ainda dentro desse conceito, faz-se necessária uma releitura do que destacou como promessa para o novo ano, ou seja, criar uma rotina para rever algumas etapas e como chegar ao resultado esperado com maestria. Essa releitura ajuda e muito para evitar que fique no esquecimento e também, mantém o foco no que é estritamente importante. Agindo assim e com cautela, a tendência é que os resultados surjam antes mesmo da virada para o próximo ano.

Para aqueles que estão à procura de uma recolocação, o momento ideal para conseguir é agora nesse início de ano, visto que uma boa parte das pessoas ainda está viajando, curtindo as suas férias. Manter a Fé, a esperança, paciência e a persistência, ajuda e muito. Claro que os resultados não aparecem da noite para o dia, mas nada melhor do que manter os pensamentos em ordem, conversando a calma e a serenidade sempre.

A economia mundial vem passando por um momento conturbado e turbulento, mas, são situações como essas que nos fazem ficar alertas, nos ensinam como gerir os nossos gastos e administrá-los de forma coerente com a realidade. As crises sempre existiram em maior ou menor grau, isso é um fato, por isso a importância de nos mantermos vigilantes e atentos ao mercado em todos os níveis e sentidos.

Se ficarmos apenas reclamando, as coisas tendem a se manter como está, agora, se arregaçarmos as mangas, levantarmos a cabeça e crermos sim que essa situação toda passará, com certeza poderemos colher bons frutos e ainda, conservar um grande aprendizado.


Outro aspecto importante é jamais deixarmos nos abater, fraquejar, ficar deprimido, enfim, buscar centrar as forças e os pensamentos em algo bom e positivo. Focar no que realmente é importante, valorizar as pessoas que realmente nos interessam as amizades verdadeiras e o nosso maior bem: a família. Ano novo é a vida que se renova e ele só será realmente novo, se nós fizermos coisas novas!



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail