Investindo em você!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea



 Investindo em você!


Estamos atravessando um momento extremamente complicado e sensível ao mesmo tempo, em praticamente todos os setores de nossas vidas, mas, uma coisa é certa, por mais que as coisas estejam atribuladas, difíceis, enfim, parecendo que estão fugindo do controle, jamais deixe de acreditar e de investir na principal pessoa envolvida em todo esse processo: Você.

Sim, você, pois mesmo que as coisas estejam dessa maneira, ainda é possível dar a volta por cima, se reinventar e principalmente, com muita criatividade, paciência e cautela, sair-se vencedor dessas inconstâncias momentâneas, que estamos passando por conta de uma crise que nos assola há um longo tempo.

As crises vêm e vão e fazem parte do ciclo humano, isso é fato. Seja em qualquer momento, ambiente, situação econômica e social, enfim, surgem para nos mostrar que alguma coisa não está de acordo, ou seja, demonstrando que há necessidade de uma melhora, releitura em seus processos, investimentos em novas tecnologias, modo de pensar e agir, desvios de conduta ou corrupção, realmente, uma “sacudida” para que as coisas possam voltar a um patamar aceitável e de crescimento.

Nesse momento entra você, acreditar que é possível, que são situações que realmente precisamos enfrentar e jamais pensar em desistir. Vai surgir o cansaço, as dúvidas, aumento de dívidas, inimizades, momentos de dores e tristezas, algumas perdas sentidas, outras nem tanto, mas, fazem parte desse cenário. Também, é preciso ter em mente que as amizades verdadeiras (e que são poucas), estarão sempre lhe procurando para saber como esta ou o que tem feito para se sobressair, diante dessas questões impostas pela vida até então.


Investir em sim mesmo, pode parecer egoísmo, mas, diante do que estamos passando e enfrentando diariamente, vem nos mostrar o quanto real e verdadeiramente poderemos crescer diante das adversidades. Buscar conhecer-se mais, aprimorar certas habilidades ora esquecidas ou deixadas de lado, por conta de uma rotina existencial, fortalecer pontos considerados fracos, melhorar-se de forma constante em seu modo de ser, agir, pensar e principalmente, se comunicar, são alguns itens a se praticar com certa regularidade.

Muitas vezes algumas pessoas deixam de investir em si mesmas, por acreditar que se gasta muito, quando na realidade e se olhar bem à volta, muita coisa esta à sua disposição por um custo mínimo: a força de vontade. Não desistir de um investimento por conta de uma visão terceira, mesmo sendo essa uma fonte e tanto de confiança. A visão do imediatismo nesse momento atrapalha e não serve como apoio para um crescimento substancial.

Ha necessidade torna a razão umas das principais ferramentas de apoio nesse momento, ou seja, buscar incondicionalmente, mecanismos para que possamos de fato alavancar o nosso crescimento de forma equilibrada e sustentada, parece simples dizendo isso, mas, não é, requerem de nossa parte um pouco mais de atenção, foco e cuidado. Atenção no que será preciso para realizar esse processo, foco no crescimento, mesmo que algumas coisas demorem a acontecer e ainda, cuidado para não se prejudicar ou fazer um investimento à toa.

É importante um pequeno planejamento para que nada se perca ou ainda, venha fugir do controle. Investir em sim mesmo, é acreditar no impossível e mesmo sabendo que as coisas não acontecem da noite para o dia, mas, acontecem sempre no tempo certo, na hora certa e no dia exato. Pois tudo na vida tem um momento para começar, desenvolver-se e terminar. Esse é o ciclo natural da nossa existência, nada acontece por acaso.


Por isso é de extrema importância aprender com essas situações que estamos vivendo e delas, tirar grandes lições, proveito e conhecimento, afinal, o ser humano é a tecnologia mais avançada em todo o mundo, com certeza sabe superar-se incrivelmente bem em praticamente todas as circunstâncias que esteja passando ou enfrentando, pois a nossa vida é muito maior do que se possa imaginar.



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail

Curso Online Básico de Costura