Você não serve pra nada!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Tania Klein





Tem uma hora da vida profissional em que nosso nome ganha um sobrenome, o da empresa que trabalhamos ou do produto que vendemos ou usamos. E, nessas horas, começamos a perceber o quanto estamos diluídos, quanto nos deixamos de lado. Mas, desde quando? Quando começamos a ser uma marca, um logotipo e abandonamos a nós mesmos?

Você já se pegou pensando: Quem sou eu? O que eu faço de bom? Quais as minhas qualidades? Quais as minhas melhores habilidades?

E, junto com esse turbilhão de perguntas, vem a pior constatação em forma de mais um questionamento: eu sou feliz assim?
E, não raramente, a resposta é: NÃO! Eu faço isso por que sempre fiz. Mas, não sou feliz.

E novamente outras tantas perguntas angustiantes começam a rodar em sua cabeça. Pra que eu sirvo? O que estou fazendo aqui? Qual minha missão de vida?

Somos formatados para responder e não questionar, por isso, caso esteja iniciando sua carreira, comece a se fazer as perguntas certas, para contruir sua trajetória com um bom planejamento e sabendo o que deseja de sua vida pessoal e profissional.

Mas, como conseguir a resposta para todas estas perguntas? Será que ainda dá tempo? Será que mudar é uma boa opção?
Pois existe apenas uma resposta para todas as perguntas e que será a responsável por sua libertação: AUTO CONHECIMENTO.
Simples assim!

Somos forçados a vida toda a tomar decisões para as quais nem sempre estamos preparados e vamos indo em frente, sem ao menos parar para nos observar de verdade. Você já se ouviu em conversas fora do ambiente de trabalho? Sobre qual assunto mais ama falar, 
Tanto nas rodas de amigos quanto em sua casa? Suas leituras são de que tipo de assunto? Quando procura filmes, programas de tv, o que gosta de ver? Sua paixão está associada ao que você faz? Consegue se imaginar fazendo isso o restante de sua vida?

AUTO CONHECIMENTO

A resposta é simples.

Comece a se observar, veja os detalhes de seu dia a dia. Para isso, esteja realmente presente na sua vida, se observe. Certamente haverão algumas coisas que você fará com grande satisfação, gosto, prazer e outras que fará por não ter opção. Anote cada uma delas, registre seus sentimentos e realize um levantamento de gostos e desgostos a seu respeito. Por uma semana, seja seu observador. Avalie o resultado, seja seu próprio crítico, mas sem culpa.

Aproveite a oportunidade de se conhecer para orientar seus próximos passos. Se descobrir que precisa mudar, excelente! Ótima oportunidade para reciclar sua vida! Se perceber que é feliz, melhor ainda, ótima situação para se aperfeiçoar!

Não precisamos seguir um caminho infelizes por que estamos habituados a ele.

Podemos e devemos mudar para encontrar nossa felicidade, entretanto, esta mudança precisa ser coerente, integra e embasada em nós mesmos, em nosso AUTO CONHECIMENTO.

Se gostou deste texto, compartilhe e faça com que mais pessoas possam ler.

Curtindo e comentando me ajuda a entender se estou indo bem, que tal me dar um feedback?


Sou Tania Klein

Ajudo pessoas na Construção de suas carreiras e vidas!

Espero ter colaborado! 


Você não serve pra nada!
Tania KleinProfessional & Self Coaching pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós Graduada em Psicologia Organizacional e Graduada em Psicologia pela mesma instituição. Mais de 15 anos de atuação dentro da área de Recursos Humanos, frente à processos de Recrutamento e Seleção, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Lideranças.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail