Acreditar e confiar é só começar!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea




Talvez você caro leitor, ainda não tenha percebido, mas na vida existem algumas palavras, algumas frases que em sua significância dizem muita coisa e vem justamente de encontro ao dito popular: “para bom entendedor meia palavra basta”. Seguindo essa linha de raciocínio abaixo estão algumas frases que fazem parte do seu cotidiano e às vezes nem recebe a devida atenção que merece.

Por mais que as coisas possam parecer complicadas há sempre uma saída, há sempre uma solução, mesmo que seja impossível você mesmo pode torná-las possível. Onde há um obstáculo, onde há um problema, encare com maturidade e sapiência, não pense que é só mais um problema, pense apenas que é uma nova oportunidade para o seu crescimento, seja ele pessoal ou profissional.

Ouça os mais velhos, por mais absurdo que isso possa parecer, apenas ouça, saber ouvir num mercado como o de hoje é uma grande virtude. Saiba expor o seu ponto de vista, saiba expor a sua opinião, não se deixe levar pelo medo ou pela insegurança, quando sentir um pulsar mais forte em seu coração, quando sentir certo suor em suas mãos, quando sentir-se trêmulo, fale, apenas fale, pois este é o momento, amanhã pode ser tarde demais. Insista, persista, esbraveje, grite, fale mal, chute, bata, mas ao final não se esqueça de cantar, faça como os atletas vencedores que no final sempre conseguem estufar o peito e com todas as palavras cantam o hino nacional.

Ame, ame mais ao próximo que a si mesmo, acredite, não inventaram nada melhor do que amar e ser amado e lembre-se ainda do que dizia o sábio poeta Renato Russo: “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, então faça o que deve ser feito hoje e não deixe para amanhã. Ouça conselhos e não pense como os hipócritas que andam dizendo por aí “que se conselho fosse bom não seria dado”, pense nisso como um incentivo a mais para a sua carreira.

Pense e haja como um vencedor, queira e deseje com força, afinal após a tempestade sempre vem o sol, acredite mais em si mesmo, confie e com certeza tudo se tornará menos complicado do que se parece, pois que eu saiba o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Acorde para a vida, acorde para você, acorde para apreciar um novo dia, um novo alvorecer, pois é tempo de novas conquistas, é tempo de novas descobertas, novos desafios e o principal: de novas paixões. Saiba perdoar, pois além de ser um ato divino é um ato de caridade consigo mesmo e ao final, saiba ser humilde, principalmente nas vitórias. Não se derruba uma pessoa para conseguir o que se quer, o que se derrubam são barreiras, empecilhos, medos, angústias, insegurança, insatisfação, enfim isso sim é o que de fato deve ser derrubado. Suas atitudes hoje são reflexos do que você fez ontem, sendo negativo ou positivo isso só demonstra o que realmente fez.

O pensamento é a chave para o sucesso, para o crescimento, para o engrandecimento, você ainda não sabe de fato a força que tem o pensamento. A imaginação é fundamental para o seu sucesso, pois antes de prosseguir para a realidade, é necessário imaginar o que se quer, imaginar o que se deseja, memorizar o que pretende, afinal, nada cai do céu e sonhar realmente não custa nada, absolutamente nada.

Ao se levantar você tem duas escolhas: primeira, agradecer pela dádiva de mais uma vez poder abrir os olhos e sorrir para um novo dia ou se preferir, a segunda opção: reclamar, esbravejar e continuar como se nada tivesse acontecido e ter apenas mais um dia, afinal a escolha é sempre sua. Trabalhar, trabalhar e trabalhar esta é palavra de ordem, se está bravo trabalhe, se quer brigar trabalhe, se quer falar mal trabalhe, mas lembre-se: alguém depende e muito do seu esforço, do seu desprendimento, do fruto do seu trabalho, afinal você foi escolhido não pela sua cor ou credo, mas pela capacidade que detém de conquistar pessoas, de fazer novas amizades e principalmente, do seu grande potencial criativo.

Acredite no possível e no impossível, afinal ninguém lhe disse ou até mesmo duvidou da sua eterna capacidade de criação, da sua capacidade de conquistar e também da sua gana de vencer. Ouça com a voz da emoção e fale com a voz da razão se aprender a distinguir isso, me diga como, por vezes damos ouvido ao que realmente nos interessa, afinal estamos sempre apressados.


E por fim, acredite em Deus, independentemente da sua religião, do seu credo, afinal não estamos sós num mundo tão vasto como esse e em alguma coisa devemos centrar as nossas forças, pois a Fé move mais do que simples montanhas.



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail