Valorizando o lado Espiritual!

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Paulo Cezar Gouvea




Certamente em sua vida já deve ter passado e atravessado por alguns momentos ruins, pesados e complicados, ou seja, momentos de extrema dificuldade em vários campos, sendo eles: pessoal, profissional, enfim, praticamente em todos os sentidos da vida. 

Se buscarmos na literatura, conseguiremos facilmente identificar que esses momentos são para o nosso bem viver, para a nossa evolução pessoal, atendendo a questão natural das coisas de que “é preciso cair para levantar-se e seguir adiante, firme em nossos propósitos”. De fato, essas situações são claramente esclarecidas nesse sentido, mas, e o lado espiritual? Como deve ser considerado diante desse cenário? Como devemos nos posicionar em relação a esses momentos difíceis? Realmente, são questões que merecem e muito certa atenção e um cuidado mais acentuado para que possamos obter alguma resposta.

Na grande maioria das vezes, prefere-se assumir que essas situações vêm e logo passarão, fazendo, portanto, parte da natureza humana e do ciclo evolutivo, mas, convém ressaltar que é preciso sim, insistir na busca de uma resposta do por que enfrentamos ou enfrentaremos tais dificuldades em nossas vidas. 

Diante dessa questão, é necessário valorizar e muito o lado espiritual, diferentemente de religiosidade, Credo, enfim, mas, reconhecer que essas forças existem e precisamos de certo entendimento que possam nos fornecer um norte a ser seguido, uma orientação específica e adequada. 

Valorizar o lado espiritual é reconhecer e assumir que existem muitas coisas que são alheias as nossas vontades e decisões, pois há dias em que nos encontramos desanimados, indecisos, fracos ou propensos a uma depressão. Cada ser humano em si traz consigo as suas crenças, valores e princípios, por isso a importância de se manter forte e vigilante, não se deixando abater por tais sentimentos.

Para que possamos seguir fortes em nossas decisões, nossos caminhos é preciso fortalecer o Espírito e como fazemos isso? Simples, além das orações ou meditações diárias (independentemente do Credo!), mas, com atitudes serenas, justas e honestas, primeiramente com nós mesmos e depois com o próximo, pois senão pensarmos em nós e não nos ajudarmos, como ajudaremos o outro? Daí a importância de nos fortalecermos.

Quando passamos ou enfrentamos alguma dificuldade em nossas vidas, significa que algo grandioso esta por vir, muita coisa a nossa volta acontece e sequer damos a devida atenção que de fato merece. Nem sempre os momentos ruins são para a nossa derrota, geralmente, traduz-se como um aprendizado e num futuro próximo, como alerta, ou seja, uma maneira de sairmos dessa situação caso ela ocorra novamente.

Realmente, existem casos e situações que nos colocam para baixo, mas, não devemos nos abater, é preciso crer que isso vai passar e que nós também podemos mudar ter Fé, acreditar e acima de tudo, persistir, são sentimentos essenciais para essa mudança e jamais devem ser ignorados. 

Valorizando o lado Espiritual, é também uma condição humana, pois num Universo grandioso como o nosso, existem muita coisa que ainda não sabemos ou sequer conhecemos, mas, reconhecemos que a força de vontade aliada à fé, são sentimentos importantíssimos para a nossa evolução enquanto pessoa. Isso não significa ser religioso demais e sim, crer que o impossível pode se tornar possível, desde que se tenha coerência e consciência, pois nada acontece por acaso. A vida de fato nos proporciona grandes momentos e sejam esses bons ou ruins, extremamente importantes para o nosso bem viver, pensemos e reflitamos sobre isso!



Paulo Cezar Gouvea, Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade, é também Bacharel em Administração, casado, possui uma filha e escreve por gostar dessa que também é uma das mais belas formas de se expressar. Tem passagens pelas Áreas: Administrativa, Financeira, Logística/Operacional e Recursos Humanos.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail