O Que Você Faria

AJUDE O PROJETO A LEVAR CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS...COMPARTILHE NA SUA REDE SOCIAL PREFERIDA.

Por Tania Klein





Lenine
 
“Meu amor, O que você faria
Se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar,
Me diz o que você faria”

Já parou para pensar que o único tempo que você tem é o AGORA? Este dia, este minuto. Nós temos sempre a sensação “da vida inteira pela frente”, mas e se a música estiver certa? Se te restar apenas este dia? Que você faria? Imagino que, muitas ideias podem estar surgindo agora em sua mente. Espero que elas sejam de coisas a fazer e não de mágoas, arrependimentos e sentimentos de perdas por ter deixado muitas coisas sem fazer.

“Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia?
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia”

Como está mantendo suas amizades? Sua família? Se pensarmos a “sala vazia” como nossa mente e coração, será que o espaço está vazio?  Ou aquecido de bons sentimentos, lembranças e pessoas? Sua agenda reflete compromissos, tarefas, atividades sem fim, frias, sem coração? Você tem a oportunidade neste momento, de acrescentar vida a sua vida. Isso mesmo, que tal viver o momento, com o grato olhar de quem está em pleno desenvolvimento, crescimento e aprendizado?

“Meu amor
O que você faria
Se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Corria pr'um shopping center
Ou para uma academia?
Prá se esquecer que não dá tempo
O tempo que já se perdia”

O que realmente é importante para você? Para essas coisas importantes e principalmente, para você mesmo está dedicando tempo de qualidade? Se te perguntarem agora, ‘como vai você’? que tipo de resposta você consegue dar? Já parou para pensar que você vive no mundo que cria para si? Se for repleto de queixas, reclamações, assim será. Se houver gratidão, amor, reciprocidade assim será seu universo.

“Meu amor
O que você faria
Se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Andava pelado na chuva?
Corria no meio da rua?
Entrava de roupa no mar?
Trepava sem camisinha?
Meu amor
O que você faria?
O que você faria?
Abria a porta do hospício?
Trancava da delegacia?
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria?”

Tantas coisas para fazer! Quantas coisas que você gostaria de fazer e deixa sempre para depois? Que tal estabelecer suas prioridades? Planejar sua rotina, planejar sua carreira? Sua vida? O que você deseja atingir? O que deseja alcançar? Quais seus objetivos? Metas?

Depois de planejar, visualizar o que deseja atingir, pense em tudo que conquistar este objetivo lhe permitirá ter, ser, realizar, sentir. Usufrua desde já destes sentimentos! Acredite.

Esta letra de Lenine é um convite e tanto a reflexão sobre como usamos nosso tempo.
Um bem tão precioso que muitas vezes deixamos escapar entre as mãos.
Também, nos faz pensar sobre a qualidade do tempo e das coisas que fazemos e por que não, dos relacionamentos que temos.
Então, que tal parar um pouquinho para pensar?
O que você faria se só lhe restasse esse dia?
Todas as manhãs temos a oportunidade de escrever uma história diferente, cada minuto pode ser alterado de acordo com nossas escolhas. Estar consciente do momento presente, viver de verdade, nos coloca diante das melhores opções, mas para vê-las temos que realmente estar presentes. Sair do automático.

E antes de me tornar muito repetitiva, O que você faria se só lhe restasse esse dia?

Quantas coisas a viver? Quantas a agradecer?

Espero ter colaborado! 


Tania KleinProfessional & Self Coaching pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós Graduada em Psicologia Organizacional e Graduada em Psicologia pela mesma instituição. Mais de 15 anos de atuação dentro da área de Recursos Humanos, frente à processos de Recrutamento e Seleção, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento de Lideranças.

Pelo Celular ou Tablet Recomende este produto pelo WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário

Cursos Mais Realizados

Receber Cursos por E-mail